quinta-feira, 28 de junho de 2007

pomapomarola | Quem é Nelson Jacobina?


Certa vez eu assisti o Sem Censura, com a Leda Nagle, e vi um cara lá tocando Maracatu Atômico num ritmo legalzinho. Não vi o nome do sujeito, mas achei legal ele tocar a música do Chico Science. Depois descobri que a tal Maracatu Atômico não era do Chico, mas sim de uns tais Nelson Jacobina e Jorge Mautner. Daí imaginei que o tal sujeito com violino tocando a música fosse o autor, e algo me dizia que aquele era o Nelson. Passei um tempão com a figura do senhor Jacobina como sendo aquele senhor simpático que vi no programa. Até que hoje resolve saber quem era o tal do Mautner. Pra minha surpresa eu vi que o cara que eu vi no Sem Censura era realmente o Mautner. Daí eu atentei pra um outro detalhe. Nelson Jacobina já era íntimo. Eu ouvia Orquestra Imperial e imaginava o mesmo cara. Mas de repente ele passou a ser um estranho. E saí numa busca: QUEM É NELSON JACOBINA???
consegui uma foto dos dois juntos (pelo que eu li, eles estão sempre juntos)...
Jorge no violino e Nelson no violão...
Prazer!

tô ouvindo:
Orquestra_Imperial - 07 - Acreditar

Nenhum comentário: