domingo, 20 de setembro de 2009

pomapomarola | Invasão Sueca - 19set


Uma festa diferente. Estranha e com gente esquisita. O ambiente tava bem diferente do costume lá na Órbita para receber a fase cearense da turnê Invasão Sueca. No lugar das habituais sinucas em frente ao bar, havia um bazar. Camisetas, acessórios e tudo quanto é badulaque à venda por lá. Ao invés do povinho baladeiro, um povo estranho, com um visual cuidadosamente, calculadamente casual.
Mas o bom mesmo eram as bandas. Britta Persson e sua banda com uma formação cada vez mais comum hoje em dia (um duo de guitarra e bateria/efeitos) abriram a noite. Não conhecia as músicas suficientemente bem pra saber de quais discos eram, mas os dois conseguiram manter o público satisfeito com o que se ouvia. Um pouco parado, pelo tipo de música mais tranquila, mas bom. Em algum momento me afastei pra ir ao bar e fiquei apenas vendo de longe até o fim do show. Parêntese: a primeira música depois da última do show saiu do ótimo disco Uhuuu! do Cidadão Instigado. Ponto pro DJ. Fecha parêntese.
Pouco tempo de intervalo e sobem ao palco as cinco suecas. Estranhas e com cara de loucas, as meninas mandaram um set recheado de boas músicas tiradas do In Our Space Hero Suits, disco de estreia das moças, de 2008. A surpresa ficou por conta da versão menos afetada de "Toxic", que caiu bem na voz mais grave e suave da sempre assanhada Linnea Jönsson. A fofinha Cissi Efraimsson sentava a mão sem pena na bateria, enquanto o restante da banda (Lisa Pyk-teclados; Rebecka Rolfart-guitarra; Mimmi Evrell-baixo) mantinham a festa agitada.
Bom show, diferente do que eu já vi em Fortaleza. Poderia rolar esse tipo de coisa mais vezes. A seguir tem o link pro disco do Those Dancig Days. Recomendado.

link: Those Dancing Days - In Our Space Hero Suits

Fotos: Patrícia Furtado, a gêmea

Nenhum comentário: