quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cícero em Fortaleza 20/10/12

Por Bruno Correia
 
Dia 20 de outubro aconteceu em Fortaleza, como parte do programa BNB Clube de música, o show do cantor e compositor carioca Cícero Lins, ou simplesmente, Cícero. Eu estive lá presente e, para a minha surpresa (e do próprio Cícero) o público apareceu em peso e cantou muito todas as músicas do disco "Canções de apartamento", lançado em 2011 (disponível para download em seu próprio site). 
O show foi baseado no único disco do compositor e foi, exatamente por isso, curto. Visivelmente emocionado com a receptividade do público cearense (em grande parte, menininhas gritando histericamente), Cícero comentou diversas vezes o quanto estava sendo sensacional tocar ali. A banda, bastante competente, executou os arranjos, às vezes delicados, às vezes pesados, do disco de forma excelente ao vivo, mesmo com um pequeno problema técnico pré-show (os instrumentos despachados do Rio para Fortaleza acabaram indo para em Maceió e a banda teve que fazer um se vira nos 30 para conseguir alguns instrumentos emprestados com a Mobília, banda de abertura). 
Segue abaixo um vídeo que eu gravei (de longe mesmo, não tive coragem de adentrar em meio às fãs) onde é possível ver o quanto o público berrou as letras. Agora é esperar o próximo disco e aguardar a volta à Fortaleza.



Nenhum comentário: